quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sangue d'alma

Eu não tinha idéia do que postar. Até a hora em que eu resolvi ligar a TV e colocar em mais um canal maluco que tem em casa. A reportagem passou duas vezes, em horários diferentes, por isso peguei alguns nomes. Stendhal, Ovídio, Alexandre Herculano, Publílio Siro, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, Santo Ambrósio entre outros. Poetas, filósofos, políticos e outros que nunca ouvi falar. Todos eles marcaram seus nomes na história com obras, frases e feitos. Na maioria das vezes com temas relacionados à tristeza, amor, sofrimento e dor. Aí eu já pensei, tô fora bixo! Mas acabei não mudando. Achei interessante a mudança de cara que a matéria teve. De Machado de Assis passaram para Racionais. Segue abaixo em homenagem ao Pontes.
Jesus Chorou - Racionais

O que é o que é? Clara e salgada,
Cabe em um olho
E pesa uma tonelada

Tem sabor de mar,pode ser discreta,
Inquilina da dor,
Morada predileta

Na calada ela vem,
Refém da vingança,
Irmã do desespero,
Rival da esperança

Pode ser causada
Por vermes e mundanas
E o espinho da flor
Cruel que você ama, amante do drama,
Vem pra minha cama,
Por querer,
Sem me perguntarme fez sofrer

E eu que me julguei forte
E eu que me senti
Serei um fraco,
Quando outras delas vir

Se o barato é louco e o processo é lento
No momento...
Deixa eu caminhar contra o vento.
Do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável
O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável

Borrou a letra triste do poeta
Correu no rosto pardo do profeta
Verme sai da reta
A lágrima de um homem vai cair

Esse é o seu B.O pra eternidade
Dizem que homem não chora
Tá bom, falou!
Não cai nessa não irmão, aí Jesus Chorô
Por Márcio F. Martinele

4 comentários:

  1. Mano brown sem dúvidas é um poeta e digo mais, é melhor que caetano veloso, chico buarque e afins.
    esse sim é o verdadeiro artista brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Com esse texto a gente percebe que sentimento nada tem a ver com classe social, situação economica, conhecimento,cultura.
    Isso mostra o quanto os seres humanos são iguais, e que as pessoas que diferem e excluem umas das outras são mais ignorantes do que imaginam.

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. a letra dessa música é muito chique...

    só que as vezes não damos importancia por ser um estilo que não gostamos...

    ResponderExcluir
  4. Essa música é linda mesmo, eu a conhecia.

    ResponderExcluir