sábado, 9 de maio de 2009

"Conhecer-te a ti mesmo" (Sócrates)

Aqui estou de volta e para tratar de um assunto que se encaixa perfeitamente na devida data, 9 de maio, Dia Mundial do Debate sobre o Orgasmo, e como minha pessoa exala palavras ligadas ao sexo, vamos dar início a um tema super polêmico, mas ainda um tabu: O ORGASMO FEMININO.
Tudo é muito normal na vida de um garoto de mais ou menos 13 anos que começa a ter contato com seu amiguinho da classe baixa, o proletariado, o super ou ainda o mini futuro comerdozinho de boas e comportadas menininhas. Ninguém estranha ou repreende um menino que começa a se masturbar. É claro que não é um assunto para ser discutido com o vendedor de automóveis ou com o comentarista de futebol (só para não falarem que não falei de esportes), mas querendo ou não há incentivos. Muitos pais, tios, ou primos, presenteiam seus homenzinhos com revistas pornográficas, nada mais que um meio para dar início aos calinhos nas mãos. Não acho errado, pelo contrário, todos possuem direito de se conhecer, de sentir emoções que diz respeito ao "eu", de saber qual é a melhor forma entre tantas, mas o que não entendo é por que ainda hoje, em pleno século XXI as mulheres restringem ao falar sobre tal e porque o assunto é tratado diferente?
Como mulher, sei bem o que estou dizendo. Converso com várias garotas que nunca se masturbaram, que acha isso feio, imoral, sem nexo e menos importante, mas por quê? Porque a sociedade ainda é preconceituosa, não trata o assunto com normalidade, para alguns é um escândalo quando uma garota assume "brincar com seu vasinho de flores". Lógico que ninguém vai sair distribuindo G's Magazine no ensino fundamental, até porque as meninas são diferentes dos meninos. Muitas vezes uma imagem não causa nenhuma excitação e talvez uma música ou a simples lembrança de um beijo a deixe louca.
Como prova viva da surpresa de alguns, vou contar um fato que ocorreu comigo uma vez. (Não, ninguém me pegou me masturbando)
Estava eu um dia com uma amiga em um "pronto socorro da cerveja" comprando Jurupinga. Abri minha carteira para pegar o dinheiro e quando fui guardar a notinha caiu uma camisinha. Havia vários garotos no local, inclusive eram universitários, e começaram a rir e falar: - Humm, camisinha, olha só, olha!!
Pronto aí está o errado gente, eles são universitários e ficaram espantados em ver uma garota de 20 anos carregar uma camisinha na bolsa. Porque esse espanto?
Porque em relação ao sexo a mulher ainda é muito submissa, não se masturba, não sabe quais são seus pontos mais prazerosos, se sujeita a uma relação sexual só para agradar o parceiro, muitas vezes tem vergonha de sugerir o preservativo e quase nunca sugere posições sexuais que mais lhe agradam e favorece.
O ponto no qual quero chegar é a masturbação, porque a partir do momento em que você se conhece, os benefícios serão muito mais seus. Estar de bem com você e saber exatamente qual é o seu pontinho que lhe deixa mais excitada é maravilhosamente maravilhosos, pois a relação ficará muito mais prazerosa para ambos e assim conseguiremos igualar o sexo, não tornando só benéfico aos homens.
Espero ter conseguido transmitir o que de fato queria. Passar a todas as mulheres e homens também (pois se vocês deixarem de se espantar e passarem a fazer mais comentários positivos, isso pode mudar) o bem que o auto conhecimento através do orgasmo proporciona. Não tenham vergonha ou medo de serem ridículas em comentar com as amigas e buscar pesquisar sobre o assunto, pelo contrário, isso poderá ser o inicio de auto conhecimento "masturbativo" (palavra inventada agora)
Sem omissão e sim a masturbação!

Por: Fabiele Fortaleza

9 comentários:

  1. Márcio F. martinele10 de maio de 2009 às 14:57

    Vocês arregam o peso da atenção que sua aparencia agradável recebe. Desde a juventude são cortejadas pelos homens
    ou avaliadas somente em função da beleza exterior. Isso pode fazer uma mulher achar que só serve para dar prazer aos homens,
    o que leva suas vontades interiores a serem escondidas ou se atrofiarem . Ela pode sentir a necessidade de investir muito tempo e esforço para realçar a beleza
    e manter sua postura na sociedade, distorcendo sua personalidade natural na tentativa de agradar aos outros.
    Mulheres são muito mais pressionadas a reprimir os seus impulsos e necessidades sexuais, do que os homens.
    Poucas são as mulheres que admitem que têm desejo em se masturbarem, como poucas são as que admitem que se masturbam.
    Por mais que tenham evoluído ao longo do tempo, as mulheres ainda têm muito receio em aceitar as suas necessidades sexuais,
    como esta.

    ResponderExcluir
  2. Exemplo vivo disso sou eu, né Fabi?? Lembra dakela conversa super da hora q eu tive com vc e com a Ísis sobre isso umdia, lá na galeriazinha em frente a USC??? Nossa, akela conversa mudou minha vida! É claro que a gente ainda acaba tendo um pouco de receio, não só de assumir que faz, mas em fazer tmb, já que há realmente tanta opressão da sociedade em cima das mulheres quando o assunto é sexo... É lógico que isto já está mudando, mas acredito que vá levar um bom tempo para se mudar totalmente o pensamento repreensivo de que mulher não pode se tocar e se conhecer! Mas é isso aí... Vamos assumir que é maravilhoso saber onde vc sente mais prazer... Bjusss...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto e com o 1º comentário também, mas só para acrescentar, quanto a mulher fazer sem vontade, só para agradar o parceiro, ou não sentir prazer e aceitar que os homens devam sentir mais, acredito que a área masculina tem grande participação nisso também. Alguns homens acreditam fielmente que eles devem ser mais agradados na cama pelas mulheres do que o contrário. E apesar de saber que esse tipo de homem esta se extinguindo, infelizmente ainda existe.
    Vale muito a participação do parceiro para que a mulher se sinta a vontade em fazer o que lhe agrada. Pois se ela tem o apoio do homem passa a se sentir mais confortável com qualquer situação em que é reprimida pela sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Flavynha, eu me lembrei dessa conversa a qual se referiu ainda lendo o post sem nem mesmo saber que vc havia comentado aki!!! Mas pq me admirei ao ver que realmente ainda existam muitos tabus a respeito da masturbação feminina. As mulheres (vou me incluir nessa) sentem desejo assim que começam a sacar como funciona o mundo, que não viemos do repolho, enfim, quando começa a compreender o sexo. Se vc perguntar, ninguém confirma, mas pode ter certeza que muitas das estorinhas criadas com barbies e kens (marido da barbie) na época em que brincávamos já possuia muito erotismo. Mas somos reprimidas por uma questão de se resguardar, manter uma imagem, creio que há um medo de a menina desbundar e se transformar em profissionais do sexo se estimuladas, como se fossemos débeis e incapazes de compreender as coisas. Então fazemos escondido, morrendo de vergonha e culpa, achando que há alguma coisa errada conosco porque achamos que nenhuma garota de princípios faz isso.

    Sentimos culpa, mas depois da masturbação damos aquela risadinha e pensamos "rsrsrs, azar o delas!" =D

    ResponderExcluir
  5. Jura Ísis... Poxa, que legal! Eu era dessas, de ficar pensando em princípios, princípios e princípios... E aí, morria de vergonha e de medo... Mas, vc e a Fabi me abriram os olhos para a verdade, pq eu não preciso ter receios e tal... Vlw girls!

    ResponderExcluir
  6. Fabi!!! Veja o que fizemos!!!!! rsrsrsrsrsrssrsrs

    ResponderExcluir
  7. como a Fabi disse... o preconceito ainda é muito foda... imaginem eu morrando numa cidade pequena ....... ahahah é ainda um pouco pior...

    eu penso que assumindo o que realmente somos e o que realmente sentimos.. e que vamos conquistar o nosso verdadeiro espaço...

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Fabi você é a pessoa certa para falar do assunto!;)

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkk... É Ísis, vcs criaram um monstro......... hauhauhauhauhau...

    ResponderExcluir