domingo, 3 de maio de 2009

Futebol!

Meu pai disse que ia assistir o jogo, mas desistiu quando ficou sabendo que o Pelé não ia entrar jogando. O Santos perdeu. Eu disse à ele que tudo bem, depois de parar uma guerra agora também podemos dizer que ajudamos a reduzir o índice de criminalidade por uma semana no estado de São paulo. Se o governador não faz, nós fazemos! Acho que saímos no lucro. Estávamos lá em baixo e com um time mediano, mas esforçado conseguimos chegar à final. Corinthians tem um time forte, Ronaldo, Elias e o Mano Menezes conhece de bola além de ser craque em levantar times desestruturados, sem dinheiro e sem organização. Parabéns! Mais um Paulistão! Agora só falta um estádio, uma libertadores, um mundial, uma reputação, uma diretoria e uma satisfação pro Ministério da Fazenda. Olha, fiquei bravinho! Eu fico assim por causa de futebol, que ridículo! Ah eu vou durmir que eu ganho mais! E meu pai insiste em perguntar porque Vagner Mancini não colocou o Coutinho no 2° tempo. Seria muito melhor ter ido ver o filme do Pelé!

Por: Márcio F. Martinele

32 comentários:

  1. Deixe de ser despeitado rapaz e reconheça a conquista dos nossos rivais ... é tudo que nos resta neste momento!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Há tempos esperava de você um texto desse.
    Não poderia ser melhor, aliás, poderia, se tivessemos saído com uma vitória. Enfim, essa é a graça desse esporte APAIXONANTE.
    É o que eu sempre digo: Mude de cidade, de família, de parceiro, de país, mude de sexo! Mas jamais abandone seu time. E não mudamos mesmo!!

    Parabéns pelo texto má =]

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama choro só que um pouco mais trabalhado.Quanto ao Vagner Mancini mostrou que também conhece de bola e consegue levantar times desestruturados, sem dinheiro e sem organização. Parabéns ao Santos! Com raça até que conseguio chegar longe, mas futebol não se resume apenas a isso.

    A maré tá cheia
    Tá, tá ,tá, tá, tá
    Cheia de sereia
    E o timão querendo golear
    Caiu na rede é peixe
    Le, lea
    O Timão vai golear!

    CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  4. Márcio F. Martinele4 de maio de 2009 às 12:28

    [i]"Isso se chama choro só que um pouco mais trabalhado"[/i]

    Nem, isso se chama verdade ;)

    ResponderExcluir
  5. "Parabéns! Mais um Paulistão! Agora só falta um estádio, uma libertadores, um mundial, uma reputação, uma diretoria e uma satisfação pro Ministério da Fazenda."

    Deve ser por isso que você é meu ídolo, como diz na descrição do perfil!

    ResponderExcluir
  6. Veja como são as coisas ... O que era para ser um simples desabafo de um torcedor virou uma pequena discussão e por fim terminou em elogios ..! hehe! =D

    Essa é a grande magia do futebol,que tem o poder de unir judeus e palestinos, gregos e troianos, corintianos e palmeirenses e por ae vai!hehe! =D

    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. é engraçado, nego da tanto por um titulo, ai quando perdem, simplismente menosprezam, como se o santos tivesse um time pra desprezar algum titulo , agora o que vcs vao querer ? ganhar o brasileiro ? com esse elenco ai a luta vai ser pra nao cair...
    e a copa do brasil que perderam para o CSA em casa? vamos supor se o corinthians ganhar esse caneco, oq vao dizer ? mais uma copa do brasil tb ?
    "Agora só falta um estádio, uma libertadores, um mundial, uma reputação, uma diretoria e uma satisfação pro Ministério da Fazenda." --- com todos esses porem ainda conseguimos ser um dos maiores do brasil, e a segunda maior torcida do pais!
    ja pensou se tivessemos um estadio e td mais oq vc citou ?
    é so ter calma o corinthians voltou e dessa vez melhor, com diretoria e tudo mais, dessa vez ta um clube de verdade no real sentido da palavra e com o tempo vai mostrar isso eh so esperarem pra ver.

    enquanto isso fiquem vendo o filme do pele ai.

    ResponderExcluir
  8. Maitê Corinthiana, maloqueira, sofredora, graças a Deus!4 de maio de 2009 às 21:46

    Olha, ao invés de concordar com o autor do texto, vou concordar com o autor de um comentário. Quer dizer com dois comentários.
    Nem vou me cansar em digitar uma defesa em pról do corinthians já que o próprio não precisa ser defendido (sua história, suas conquistas já falam por si só) e o Pontes já o fez.
    Só vou dar um toque para você santista. Realmente nos falta um estádio (se bem que o Pacaembu é praticamente nosso, nos sentimos em casa), e a tal da libertadores. Agora, JÁ temos um mundial, uma diretoria que foi refeita quando caímos para a 2ª divisão, e reputação. Poats, reputação é algo que poderia ficar aqui atéé amanha digitando sobre. Corinthians tem a 2ª maior torcida do Brasil (quer mais reputação que isso?). Sem o Ronlado já era conhecido, agora então nem se fale. Até o grande Zidane disse que deixaria sua aposentadoria para voltar a jogar ao lado do fenômeno no corinthians.
    E quanto a satisfação pro Ministério da Fazenda. Quem não deve não?

    Se eu fosse você seguiria o conselho do Ivan de reconher a conquista do seu rival. É tudo que o resta no momento.

    Enfim, no próximo texto fale sobre como melhorar seu time para o campeonato brasileiro, para não ficar dependendo do resultado dos outros para se classificar. Será muito mais produtivo.;)

    CORINTHIANS- CAMPEÃO INVICTO PAULISTA 2009

    ResponderExcluir
  9. Ô galera (corinthianos que pegam ar fácil) cadê o espírito esportivo?!
    Bom, seguinte já que vocês levaram isso a sério, vamos discorrer sobre o assunto.
    Vocês sabem o que é um blog? Um blog é um site disponibilizado na internet (o meio sem lei aliás) onde é possível expressar suas idéias e opiniões e receber comentários sobre tais.
    O que me deixa extremamente indignada é a forma como vocês vieram opinar. Ninguém aqui está dizendo que o corinthians não é um time a ser respeitado, muito menos o Márcio. Pois se tem alguém aqui que sabe reconhecer os méritos do corinthians, esse alguém é ele. Tanto que entende muito de futebol. Quanto a parte do texto que ele cita o que ainda falta para o corinthians foi um jogo de palavras e situações muito bem montado, contudo, não deixa de ser verdade.
    Eu não digo isso por torcer pelo mesmo time que ele, nem por ser uma anti-corinthiana declarada, mas sim pela qualidade do texto, que é quase que uma crônica, é engraçado, é verdadeiro e principalmente, é ético!
    Agora vocês virem dizer que ele devia seguir o conselho do Ivan, e reconhecer a derrota?! É claro que ele reconhece, tanto que publicou isso aqui. E o Ivan, mais brincou com a situação do que aconselhou.
    Imaginem agora se o presidente Lula escrevesse uma declaração revoltado a Veja todas as vezes que o Mainardi resolvesse contestar seu governo. Ou então o Rogério Ceni fosse tirar satisfação com o Milton Leite porque ele disse ao vivo em uma transmissão que o cara é um chato! Claro que não, porque isso são opiniões particulares.
    Agora quanto ao Zidane, eu peço que vocês vejam esse link: http://www.youtube.com/watch?v=ye9HZgPnyyc

    Também não estou dizendo que o corinthians não é conhecido internacionalmente, isso ele é sim, ainda mais agora que o Ronaldo está aqui. Mas se fosse para ser reconhecido pelo “mundial” que tem, aí meus amigos, teremos que travar outra discussão, porque jogar contra o Vasco numa final e ser campeão mundial... Já dizia o kibeloko:
    Edmundo + marca do pênalti = tiro de meta.

    O que eu quis dizer com tudo isso, por favor, opinem, contestem, continuem defendendo suas idéias, mas antes de tudo, interpretem! O texto “Futebol” não é uma crítica, é um desabafo.
    E já dizia o sábio Ivan Zola, essa é a magia do futebol!!

    ResponderExcluir
  10. Márcio F. Martinele5 de maio de 2009 às 05:49

    Só achamos que as outras pessoas têm bom senso quando são da nossa opinião. Sobre mundial, diretoria, etc eu nem discuto, não convencerá ninguém. Opinião da massa são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

    ResponderExcluir
  11. Não peguei ar não santistas. Mas é aquela coisa né "Não fala mal do meu time".
    O texto do Márcio, quer dizer, oS textoS do Márcio sempre são bem escritos. Ele realmente tem a facilidade de brincar com as palavras.E eu admiro isso. Porém nesse texto discordei do jogo dessas palavras "Agora só falta um estádio, uma libertadores, um mundial, uma reputação, uma diretoria e uma satisfação pro Ministério da Fazenda". Temos que concordar que isso foi totalmente irônico.

    "O que me deixa extremamente indignada é a forma como vocês vieram opinar" (vanessa DRAMÁTICA). A forma que opinamos foi o efeito que o texto causou em nós. Acão-reação.

    Futebol é isso ae. Rende horas e horas de discussões, mas também anos e anos de amizades. Um exemplo é eu considerar dois santistas marrentos meus amigos. Isso pq eu achava que santista jovem estava em extinção (hahhahahaha).
    O negócio é mágico mesmo.

    Quanto ao link do Zidane...ahhhh prefiro não opinar!

    E que venha mais textos sobre el fútbol!

    ResponderExcluir
  12. CRIIIIIIIIIIIIIISE NO FLAMENGOOOO!!!

    (interna)

    ResponderExcluir
  13. Santistas são nostalgicos por natureza, simples... basta conversar com um, e logo se remete ao passado. Tanto que até hoje esperam por um novo robinho, qualquer garotinho magrinho e driblador recebe a camisa 7 e o título de "promessa",sem contar as conversas da época do pelé e afins. Isso foi o que vi e senti no texto do nosso amigo Márcio, desculpem a palavra, mas ele estava Fudido pelo Santos ter perdido, e Fudido pela alegria dos Corinthianos, que mesmo conquistando um título regional, ficaram muito contentes.
    Novamente reforço, um bom texto, um desabafo, um choro, só que mais trabalhado. Tá,tá, essa é a magia do futebol... eu sei disso, mas não vou repetir esse clichê. Continuem com esses assuntos polêmicos que voltarei sempre nesse BLOG Fantástico. (OBS- Não fui irônico nesse final, de coração).
    E como diria nossa amiga Maitê : "E que venha mais textos sobre el fútbol!"

    ResponderExcluir
  14. noss... até eu comentando akii
    =X

    "Parabéns! Mais um Paulistão! Agora só falta um estádio, uma libertadores, um mundial, uma reputação, uma diretoria e uma satisfação pro Ministério da Fazenda."+ essa parte do texto faz valer a pena!! ;D
    ri muitooo!! animo meu dia!!

    uhasashuassauhashuas

    mto bom o Blog... mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Porra isso aqui já ta virando rinha de galo!rs!

    Entendo o sentimento do amigo Marcio em seu texto, tem todo direito de criticar e "chorar" a vontade, no entanto, como bom estudante de comunicação que é deveria procurar "brincar melhor com o tal jogo de palavras", porque mesmo que este espaço seja um blog (onde este é um dos autores), é um local público onde todos tem o direito de se manifestar, doe a quem doer.

    Não quero ser o dono da verdade, longe disso, já devo ter publicado muita merda em meu blog, o que pode até me custar graves consequências no futuro, porém venho tentando a cada texto/comentário medir minhas palavras- o que não é fácil- além de tentar não me deixar levar por achismos ( como a tal explicação ao MP, por exemplo,onde sabemos que mesmo diante de todas as provas divulgadas pela mídia e afins, nada de concreto foi lançado) e estereótipos (como quando o amigo cita o favor do time santista em prol da sociedade).


    Desavenças a parte, o que ficou claro, pelo menos pra mim é que este espaço está ficando bem legal, pois o que era para ser um simples blog está se transformando em um fórum (o que curto pra caralho .. rs! faz lembrar meus dezee e alguma coisa! kkk!)

    Grato pelas citações. E repito mais uma vez: Reconheçam a conquista do rival ... Mas não se esqueçam (isto serve para todas as torcidas):
    "Todo carnaval tem seu fim" by Marcelo Camelo.

    Abraço a todos!
    FUI!

    ResponderExcluir
  16. CORINTHIANS NÃO TEM MUNDIAL!!! ÔÔÔÔ
    CORINTHIANS NÃO TEM MUNDIAL!!! ÔÔÔÔ

    UAHUHahuahuaHUHUAhu

    ResponderExcluir
  17. Márcio F. martinele6 de maio de 2009 às 05:42

    Ivan e cia, vamos parar de demagogia e de palavrinhas bonitas e complexas...o que ta escrito é verdade!

    CORINTHIANS NÃO TEM MUNDIAL!!! ÔÔÔÔ
    CORINTHIANS NÃO TEM MUNDIAL!!! ÔÔÔÔ

    ResponderExcluir
  18. Diogo Mainardi não somente brinca com as palavras como também fala na cara, assim como o flávio prado, e você paga-pau para ambos Ivan!!

    nemmmm vem... AUHahuhuaHU

    Obs.: Gostaria de informar que soube hoje pela mídia que o esboço da planta da maquete do projeto do estádio do corinthians está programado para ser divulgado no ano da Copa no Brasil!

    ResponderExcluir
  19. Mainardi é o cara (apesar de pertencer a Veja).. pra mim é assim: zuou o Lula é meu amigo! hehe!
    Quanto ao Flávio Prado pra mim ele não fede e nem cheira ..

    Só sei de uma coisa .. o casalzinho santista está mais unido do que nunca ..hehe! e continuam a menosprezar o rival ..

    Meu time perdeu pro Santos e nem por isso saio atacando o peixe publicamente.. (exceto ao MARCIO ..rs) afinal, o freguês tem sempre a razão ..kkkk! =D

    Hj é Heman na cabeça! hehe!
    Abraço a todos!

    Obs: Fique com essa:

    "As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo." by Ludwig Wittgenstein
    FUI!

    ResponderExcluir
  20. Ô O CORINGÃO VOLTOU, O CORINGÃO VOLTOU, O CORINGÃO VOLTOU!

    seus nostálgicos!vivem de passado ae que nós vivemos de presente!

    RONALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  21. "Corinthians tem um time forte, Ronaldo, Elias e o Mano Menezes"

    Se isso for menosprezar o rival como o Ivan disse, eu fico imaginando o que ele faz quando está enaltecendo o adversário!! ¬¬

    ResponderExcluir
  22. Falar da história do outro clube zombando é certo?! só se for em mesa de buteco e olhe la ..kkk! falemos de realidade ..e a realidade é que o Santos perdeu pro Corinthians ..

    E sem ironias, ok .. Seja mais direta na próxima freguesa .. Por falar nisso, deveria sentir vergonha do seu time, que consegue ser freguês de todos os rivas (se é que vcs tem isso ..rs) ..! kkkk!

    Joguem o campeonato municipal com a Portuguesa Santista que dai creio que vcs terão chance ..! hehe! xD

    FUI !
    pra mim este tópico está encerrado...

    ResponderExcluir
  23. Márcio F. Martinele7 de maio de 2009 às 06:15

    pq sem ironias? só pq vc nao sabe fazer isso não significa que eu nao possa fazer ;)...

    e outra, eu escrevi um post pra um Blog e não um versículo para a bíblia, fera, se for pra tomar cuidado com que escreve, vc não escreve (y)

    ResponderExcluir
  24. Ivan, Não fui irônica, muito menos indireta, tanto que citei seu nome no comentário. Independente de freguesia, você ganhou 3 pontos em cima do Santos que não valeram em nada na hora do mata-mata. Esse seu nervosismo se deve pela incompetência do palmeiras em perder os dois jogos da semi para um time mediano e de longe o mais fraco entre os 4 maiores do estado.

    O que eu não entendo é essa sua defesa ao corinthians. você devia interpretar melhor o texto e PRINCIPALMENTE os comentários.
    Você foi o único que se doeu por nada.
    E se pra você está encerrado é porque você acredita que não tenha a mais capacidade de defender sua idéia!!

    ResponderExcluir
  25. Tretaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de novo!
    uahuahauhauaauaa

    ResponderExcluir
  26. Vote marcelo teixeira para governador!

    ResponderExcluir
  27. CRIIIIIIIIIIIIISE NO FLAMENGOOOO!!!

    ResponderExcluir
  28. Pois bem senhorita Vanessa, aqui estou para defender minha idéia .. continuo com a mesma idéia de antes.. Marcio nâo aceitou a derrota e preferiou atacar o rival de maneira hostil .. lamentavel!

    Acho que antes de ver os problemas alheios o autor do texto deveria se prender mais ao que se passa no time onde torce ..

    Apoio a idéia do Pontes> M. Teixeira pra governador! kkk!

    aberto a comentários,sugestões e afins!
    Abraço a todos!

    FUI!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que o senhor não devia querer ensinar o padre a rezar a missa!

    ResponderExcluir
  30. Quem é o padre na história? Frei Martinele?! kkk!

    Porque ao meu ver a senhorita nâo está nem pra noviça quando o assunto é futebol .. kkk!
    e tenho dito.

    ResponderExcluir
  31. acho assim..........

    vou jogar terra em cima!!

    haha

    ResponderExcluir