domingo, 3 de janeiro de 2010

Não habite, se habitue!


Viajar é conhecer o novo ou muitas vezes reconhecer, é experimentar o diferente, é achar feio, bonito, nojento, gostoso, interessante, sem graça e um monte de outras coisas.
Eu e uma amiga aquela que anda junto pra cima e pra baixo fomos viajar para Buenos Aires e lá descobrimos o quanto as coisas são distintas, o quanto tudo é diferente e igual ao mesmo tempo. Lá os taxistas andam muito mais velozes, o limão pode ser confundido com lima, no ônibus não tem cobrador e só aceita moedas, tem uma rua só para casas de câmbio, há milhares de brasileiros que residem lá, em cada esquina tem uma manifestação, as pessoas também são solidárias e ajudam umas as outras, há pelo menos duas livrarias em cada quadra, bancas de revistas são como botecos no Brasil, mas também há um montão de cocô de cachorros pelas calçadas, os homens mexem com as mulheres a cada meia quadra, o dinheiro deles valem menos, não se come feijão e tudo é acompanhado por batatas, assadas, fritas, ao molho, purê... As mulheres se vestem diferente, os homens se vestem muito bem, além de serem lindos, até o gari poderia ser modelo aqui no Brasil, frutas e pingas são caríssimas, tem um estilo musical chamado regaton, é bem dançante e engraçado, o Pelé de lá se chama Maradona e o estádio de futebol parece uma caixa de bombom, o tango é encontrado em várias ruas e lá também tem uma 25 de março, só que um pouco mais requintada e com o nome de Rua Florida.
Tudo isso foi visto em apenas seis dias, então creio que há outras milhares de peculiaridades que poderiam ser somadas aqui e fazer com que você reflita sobre o outro lado do continente!
Essa experiência fez com que eu pensasse e repensasse o quanto não conhecemos de várias outras culturas, até mesmo aquela que está tão próxima de você, mas o mais importante é o respeito que devemos ter com cada uma delas, pq isso eu tenho certeza que é algo universal!

Desejo a todos um ótimo 2010!!

Postado por: Fabiele Fortaleza

4 comentários:

  1. "Imagine there's no countries"

    J. Lennon

    ResponderExcluir
  2. "Its easy if you try..."

    Eu acho difícil de imaginar! Mas meninas, muuuito corajoso da parte de vocês, parabéns, tenho ctz que foi uma delícia e que a Fabi esbanjou e a Vanessa (que é das minhas) poupou. Queria ter ido junto e zoado um monte com vocês.. quem sabe ano que vem, quando foram para a Bolívia? =D

    ResponderExcluir
  3. conhecer novas culturas é o maior enriquecimento pessoal que uma pessoa pode ter, vcs tiveram esse privilegio, parabens!

    ResponderExcluir