terça-feira, 7 de julho de 2009

Arriscar: Errar ou Acertar??


Por que estamos sempre com medo de errar, de não dar certo, de decepcionar alguém, de não ser como os outros, de poder ser nós mesmos, de encontrar?
Já pensou alguma vez em tomar o caminho contrário, aquele que você realmente quer saber aonde vai levá-lo, aonde vai dar, já pensou em arriscar ao menos uma vez, de tentar o que os outros dizem que não vai dar certo, de parar o que já começou?
Percebo que somos medrosos, que não arriscamos por medo de sofrer e ferrar com tudo, mas até quando vamos viver cheios de incertezas e dúvidas? Não seria melhor tentar, tirar a prova dos nove, e daí se der errado, pelo menos fizemos algo que realmente queríamos que possivelmente saciaria nosso ego e nos encorajaria para muitas outras derrotas ou conquistas.
Que tal tentar morar em uma outra cidade, aprender a dançar, trancar o curso chato e fazer aquele de música que seu pai fala que não vai te levar a lugar algum (um grande e respeitável homem de negócios), ou até mesmo ligar para aquela pessoa que você não bota fé, que tem medo de levar um não, e também ousar sair com aquelas roupas bregas, beijar alguém do mesmo sexo, sair sem rumo, escrever bobagens, ouvir músicas que ninguém conhece, ou seja, tentar ser você, não importa de que jeito.
Vamos viver de verdade, vamos tentar levar a vida a sério, mas, da nossa forma, entender o que é necessário para nós e não para a sociedade que nos observa incansavelmente, vamos fazer o contrário, vamos ser o que estamos tentando evitar.



Postado por: Fabiele Fortaleza

9 comentários:

  1. Márcio F. Martinele8 de julho de 2009 às 07:28

    "Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

    THINK WITH YOUR HÈAD!

    ResponderExcluir
  2. Seria mais fácil viver se pudessemos optar por escolhas que nos agradassem, sem pensar em quais julgamentos a sociedade poderia nos fazer.

    ahh como seria... infelizmente não é!!
    Parabéns pelo tetxo Fabi, é a sua cara!!

    ResponderExcluir
  3. Seria bem melhor se eu não precisasse viver de regime e comendo escondido...
    Seria bem melhor se ngm me julgasse por ser "um pouco mais cheinha" ...
    Hunf .........................

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  4. Olha, vou falar pelo comentário da Dani: meu, eu nunca vi ninguém julgando o que você é por ser gordinha ou deixar de ser, mas sim sempre vi que você julga a si própria assim, miga, pay attention!

    E com isso aproveito pra dizer que muitas das nossas encanações foram passadas por nossos pais mas não é uma verdade atual. Muita gente com medo de ser julgado enquanto tudo e todos apenas tentam os apoiar. A sociedade julga, é lógico, mas creio que existem mais medos internos que nos bloqueiam, tipo medo de ser incapaz e todos notarem, do que realmente gente prestando atenção em nós só pra ter o gostinho de nos ver caindo.
    Se realmente alguém aqui tem medo do julgamento, queria deixar o conselho (que eu gostaria muito de conseguir seguir inclusive, rs) de tentar focar-se nas pessoas que te apoiam e não nas que querem te derrubar. Não é tão dificil filtrar nossas amizades quanto parece.

    E com isso, ja vou logo dizendo: Fabi, vou parar de sair com vc!
    - rsrsrsrsrsrssrs

    ResponderExcluir
  5. Vamo cair pra dentro... Vamo, por que não?
    Vamo sim... Topo, por que não?
    Vamo carca mecha!

    ResponderExcluir
  6. Márcio F. Martinele16 de julho de 2009 às 13:43

    Não esquece de me dar uma ligada depois...

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Esse é o anônimo mais óbvio que eu já vi comentar aqui!!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a Ísis! Já fui mto julgada pelos meus gostos! Mas pra mim é e sempre será indiferente! É bem akela frase: Falem bem, falem mal, mas falem de mim! Sou feliz assim como sou e não mudo meu jeito de ser por ninguém q não seja eu mesma! Mudarei o dia em q axar q eu tenho q mudar!

    ResponderExcluir