quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cerque-se do bom!

Há algumas semanas foi publicada uma matéria bem interessante sobre a FELICIDADE em alguns sites informativos. O Yahoo é o mais conhecido deles, caso haja interesse em lê-lo na íntegra, o título era “A felicidade é contagiosa”.
Bom, como todo mundo já ouvir falar que felicidade deve ser um estado de espírito, uma sensação e não um objetivo que nós buscamos futuramente, o que quero debater é: Você está buscando sua felicidade nos lugares certos?
Não só a felicidade, mas tudo o que você precisa ter para tornar-se um bom ser humano. Conhecimento, inteligência, bom-humor, paciência, informação, alegria, sabedoria, etc., etc., etc.
O estudo apontava que se uma pessoa convive com um amigo feliz, tem mais de 15% de chances de aumentar a sua felicidade. E isso também serve paras as outras sensações, os outros atributos. É isso que o estudo tenta mostrar, que as sensações, as emoções, são como vírus, como doenças. As pessoas “pegam a felicidade” umas das outras como pegam uma gripe!.
Portanto, agora pare e pense. Qual o seu círculo de convivência? Entre sua família, seu trabalho e seus amigos, qual deles te faz bem? Qual deles lhe acrescenta algo positivo?
De repente em uma mesa com amigos que possuam certo conhecimento sobre política ou economia mundial um assunto surja, de forma descontraída, mas ele aparece. E então, você que desconhecia tudo aquilo passa a entendê-lo melhor!
E quanto aquele seu tio, ou o primo palhaço da família que sempre o faz rir – mesmo que falando mal daquela tia chata -, você não acha que se passar mais tempo com ele, pode divertir-se mais?. Ou aquele amigo que esta sempre de bom humor, nunca reclama de nada. Assim que passar a ter mais contato com ele, passe a ter as mesmas atitudes que as dele. Rir, mesmo que á toa, não se preocupar com problemas pequenos, que às vezes nos levam até mesmo à terapia!
O ser humano é um ser influenciável e mutável. Á medida que ele entra em um novo estado de convivência, se adapta as atitudes daquele grupo para ser aceito. Darwinismo? Talvez. Mas aqui todos sobrevivem, apenas escolhemos se seremos melhores ou não. Mais felizes ou não.
Então, cerque-se do bom, conviva com pessoas que lhe façam muito bem, na maneira delas, claro. Absorva as competências positivas da sua rede social. É por isso que a comunicação é a primeira necessidade do ser humano, utilize da melhor maneira à você.


Por: Vanessa Aguiar

8 comentários:

  1. seja feliz e viva feliz!
    nao precisa de muito!!

    ResponderExcluir
  2. Márcio F. Martinele16 de abril de 2009 às 19:42

    Precisamos de pouco e nem nos damos conta. Nossa familia e nossos amigos basta na vida. Comecemos nossa felicidade destruindo nossos inimigos de uma maneira simples...transformando-os em nossos amigos. Aumentando nossa familia. Muito bom texto e tema

    ResponderExcluir
  3. Van....... adorei esse texto......
    realmente somos felizes porque?? temos uns aos outros........e muitas vezes deixamos passar desapercebido isso....

    por isso nunca vou deixar vcs seus cabritos ficarem longes dessa loira do sitio...haha

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Pessoas... ando acomapanhando o blog, estão de parabens pelos textos postados.
    O texto da felicidade, é uma excelente receita de como viver bem. Vamos contagiar mais pessoas !!! =)

    ResponderExcluir
  5. A felicidade é algo que muitos procuram, mas quando encontram deixam-a escapar. Acho que é hora de repensar o que realmente nos faz bem e como fazer com que isso não escorra de nossas mãos, pq um sorriso perdido pode trazer a amargura de uma vida inteira..
    Muito bom o texto, ah, o título é razoável..rsrs
    Parabéns mochileira Vanessa!!

    ResponderExcluir
  6. Fabi, foi votação amiga, 3X1... desculpa!!! auhUHUHAhuHUauhuahH
    E obrigada, claro!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! É por isso que quando estou em sua companhia sinto-me 15% mais feliz!

    ResponderExcluir
  8. Então... a fabi é um vírus? Aháááá, sempre suspeitei! Ela e vcs todos desse mochilão q passa por tudo q é tema!

    E para cada tema eu tenho uma frase ó! Supimpa!
    Nessa, deixo a seguinte reflexão:
    "A cabeça é redonda para que os pensamentos circulem".
    De fato, o homem é extremamente mutável, influenciável, suas escolhas têm muito a ver com o ambiente que o cerca, para o bem ou para o mau.

    Portanto, meus amigos, sejam vegetarianos e sejam 100% mais felizes tendo o boi que vc come como seu amigo! Garanto que darão muitas gargalhadas com suas ruminadas diárias e serão mais felizes! =D

    ResponderExcluir